Em alguns momentos o envio de e-mail pode falhar. Se as configurações para envio de e-mail estiverem corretas, o envio não deveria falhar.
Após conferido as configurações, se o problema persistir, citaremos abaixo os erros mais comuns e como resolvê-los.
Senha errada
Apesar dos erros serem aparentemente diferentes, algumas palavras mostram que houve erro no envio de email, pois, a conexão foi rejeitada, ou não conseguiu efetuar a autenticação. Isso ocorre com frequência, pois, a senha do e-mail é trocada e no ManagerPlus não.
Sempre que trocar a senha do e-mail, lembre de reconfigurar ela no ManagerPlus.
Servidor SMTP errado
As informações do Servidor de Saída SMTP estão erradas. Informe-a corretamente.
Remetente errado
O endereço de e-mail informado como remetente, está errado. Informe-o corretamente.
E-mail do destinatário não encontrado
O endereço de e-mail informado para envio está errado e não foi encontrado. Confira, corrija e tente novamente.
E-mail bloqueado no provedor
Um erro menos comum, mas que ocorrem, são os e-mails de destinatário bloqueado para envio, pelo provedor de e-mail. Isso ocorre quando o provedor detecta uso incomum da conta do e-mail. Não vamos entrar em detalhe, mas nesse caso, troque a senha do seu e-mail, altere no ManagerPlus e se o problema persistir, entre em contato com seu provedor, explique a situação e solicite o desbloqueio.
Configurações exclusivas de cada provedor
Para aumentar a segurança, alguns provedores requerem algumas configurações exclusivas para a utilização de suas contas em aplicativos externos ao WEBMAIL. Abaixo vamos citar alguns deles e como efetuar a configuração:
GMAIL
Para preparar o GMAIL aceitar ser utilizado em aplicativos externos, será necessário:
- Ativar a verificação em duas etapas da conta do GMAIL
- Criar uma senha para a aplicação: https://myaccount.google.com/apppasswords
- Em Selecionar app, clique em Outro e preencha com um nome, ex.: ManagerPlus
- Clique em gerar
- Anote a senha, pois, não será possível consultá-la em outro momento.
Após isso, basta configurar no ManagerPlus.
Esses são alguns erros comuns no envio de e-mail pelo ManagerPlus e seus módulos.
Se nenhuma dessas dicas ajudar a solucionar o problema, não hesite em nos contatar.
Abra um ticket em nosso portal de chamados que rapidamente ajudaremos a solucionar seu problema.