Em diversos momentos, o ManagerPlus ou seus módulos adicionais, enviam e-mails.
A forma de envio pode ser parametrizada de acordo com a necessidade de cada um.
Existem 2 formas para se parametrizar o envio:
- Usando o Microsoft Outlook
- Enviando diretamente pelo aplicativo
Abaixo veremos detalhadamente, como configurar cada uma das formas. Acesse Manutenção/Parâmetros e clique na ABA Email.
Usando o Microsoft Outlook
Basta selecionar Usar Microsoft Outlook e clicar em Gravar, para utilizar ele para envio dos e-mails. Nessa opção o restante das configurações deve ser feitas diretamente no aplicativo da Microsoft.
Utilizando dessa forma, o ManagerPlus e seus módulos, enviam o e-mail para o Microsoft Outlook e ele se encarrega de entregar o e-mail para o destinatário.
Enviando diretamente pelo aplicativo
Quando selecionado Envio automático, algumas opções são vistas logo abaixo. Essas configurações são obtidas do servidor de e-mails de sua empresa, com essas informações em mãos, é só preencher e testar o envio.
- Servidor SMTP: Essas informações são iguais para as duas configurações, preencha conforme orientação do seu provedor de e-mails.
- Remetente do Pedido de Compra: Caso deseje enviar e-mail de pedido de compra, diretamente para seu fornecedor, esses campos devem ser preenchidos, pois, será esse email que será utilizado como remetente desse envio.
- Remetente de outros envios: os demais envios automáticos, como XML, DANFE e outros, terão essas informações como remetente. Se os dados são os mesmos, pode repetir nos dois locais.
- Grava as informações.
- Envia um teste de email.
Caso tenha algum problema nas configurações, uma mensagem de erro irá aparecer. Cada mensagem de erro de e-mail, trata de uma situação diferente.
Temos uma base de conhecimento específica para tratar desse assunto.