Os aplicativos desenvolvidos pela Firstin, tem um controle de licença embutido em seu código.
Esporadicamente (sem um prazo definido), o registro solicitará renovação de sua chave, e se a mesma for efetuada dentro do prazo, ele não terá sua licença vencida.
Quando houver a necessidade de informar uma nova chave, uma tela de Validade do Sistema será exibida:
Se clicar em Não, o sistema continuará funcionando até a data informada.
Se clicar em Sim, a tela de registro será exibida:
- Ajuda de como solicitar a nova chave de ativação;
- Envia um e-mail para o suporte, solicitando a nova chave;
- Se o Status do Registro for Registrado, pode clicar e continuar utilizando o sistema, até que receba a nova chave;
- Quando receber a nova chave, a mesma deve ser digitada no campo apropriado e em seguida, deve-se clicar nesse botão;
- Sai da tela de registro.
Possíveis Status do Registro
Registrado
Aplicativo está registrado e funcional. Se a tela da validade está sendo exibida, significa que terá que renovar a chave dentro do prazo definido.
Vencido
O prazo inicial para a renovação da chave expirou. Mesmo assim, a chave pode ser renovada.
Inválido
Se for uma nova ativação ou o aplicativo tiver sido copiado/transferido para outro equipamento, esse status irá aparecer. Basta solicitar a nova chave.
Outros problemas relacionados com o Licenciamento
Caso ocorra algum problema na rede, ou o servido do aplicativo não for encontrado, uma mensagem parecida com essa, será exibida:
Consultando informações sobre o licenciamento
Acessando o item Sobre o ManagerPlus, localizado dentro do menu Utilitários, será exibido informações sobre o licenciamento.